20 – Dom Sebastião

190px-sebastianportugal.jpg

 

O malandro. Este foi um marco da decadência. Quase diria que se não fosse esta bicharoca hoje Portugal era a Península Ibérica com capital em Lisboa. Bem sei que a decadência começou no Dom Manuel I, o tal venturoso, que inventou o novo-riquismo. E nem era filho do rei anterior. Porque o filho dele, que até era homossexual, teve um acidente de cavalo. Era paneleiro mas era bem mais competente que o Dom Manuel. Mas isto já é desviar-me do objectivo.

O Dom Sebastião não era carne nem peixe. Diz que era assim uma espécie de autista que não ligava a gajos nem a gajas. Uma bichona assexuada, portanto. E um imberbe sem nada naquela tola, o que nos permite após aturada pesquisa afirmar com toda a segurança que era loiro. O Dom Sebastião também não era filho do rei anterior. Era neto, ou qualquer coisa parecida.

E depois achou que estava na hora de arrumar com Portugal e foi para África fazer não sabe muito bem o quê. Qual Alcácer-Quibir, o mais certo é o tipo se ter amancebado com um moço lá dos desertos. E hoje os tugas ainda têm metido no imaginário aquela conversa do caramelo que volta numa manhã de nevoeiro. Por isso é que estamos como estamos.

Ou então este retratado à la querubim era um visionário e queria que os espanhóis tomassem conta disto. Para no século vinte e um nós termos o nível de vida deles. Ou então eram os espanhóis que ficavam como nós estamos hoje. Ih ih ih, também era bem feito. Sim, porque depois vieram os Filipes, e quiseram mudar a capital para Lisboa. Mas em Espanha começaram a achar que era melhor deixar-nos ficar independentes porque éramos um sugadouro de dinheiro. Assim como a Madeira é hoje para Portugal.

E depois veio o Manoel de Oliveira que já era velho quando este rei incompetente nasceu, e fez um filme em que desmascara o fulano.

 Queimem-no… queimem-no e “deiam-no” aos cães…

Explore posts in the same categories: Uncategorized

5 comentários em “20 – Dom Sebastião”


  1. Foda-se, ainda há quem diga que este blog é uma merda. Para mim é muito interessante e ensina-nos muita coisa! É a minha opinião que sou um leigo na matéria como costumam dizer os políticos…MATÉRIA! Nesta matéria práqui, nesta matéria prácolá…Fo… eles é que sabem!!!
    a…braço

  2. calhau Says:

    já alguém ouviu a teoria que, como o Aramis dos Mosqueteiros, este rei era um “ela”?

  3. Jesus Hitler Says:

    Essa do Aramis é porreira. Será talvez uma Maria Madalena. Realmente a julgar pelo quadro, será mesmo 1 gaija extremamente feia. Um Camafeu destes tinha de abandonar o país. Sugestão aos nossos camafeus actuais. Bazem do país.

  4. dokxa Says:

    Não há duvidas, bixonas aputanadas como estas e o “Afonso” continua aos saltos lá na campa a ver o seu querido e amado condado a ir para o caraxxxx. E nós também! Um abraço a todos os filhos de VIRIATO. Foda-se lá estes panilas que foderam um império….

  5. joao martins Says:

    o aramis era uma mulher apenas na versão japonesa….gostava de saber onde é que o D.Manuel foi iincompetente…..alguma vez ouviu a expressão” Joao II sobe talhar Manuel I sobe coser”??


Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s


%d bloggers like this: